Destaque

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Blogs de Moda

Imagem cortesia "BrianHolm" / freedigitalphotos.net

Com a globalização, tecnologia, o crescimento da internet, vem surgindo a moda dos blogs de moda, feito por garotas chamadas de blogueiras ou it girls, que não são jornalistas ou especialistas de moda, porém dão conselhos de moda, tendência, mostram suas compras de roupas, sapatos, normalmente chamado de “comprinhas”. Mas qual será a opinião dos leitores e de especialistas sobre?

A estudante Pamella Cristina diz que acha super legal, porque não é só especialistas que entendem de moda. Já a também estudante Thayná Antonelli diz. “Eu gosto bastante de blogs de moda, acho que moda é uma coisa que expressa muito de si. É meio que uma coisa que define muito de cada pessoa. Me identifico mais com as blogueiras do que com especialistas, mas pego um pouco dos dois na hora de me arrumar.”

Imagem cortesia "photostock" / freedigitalphoto.net

A radialista Livia Souza rebate. “Se não tiver informação suficiente do que a pessoa quer passar não adianta ter blog sobre moda.” E complementa. “Moda não é mostrar que roupa você usou ou tal, moda é você dar dicas das tendência que chegam no Brasil com um entendimento do assunto.”

Segundo uma matéria do Jornal O Globo, o mercado da moda tem despertado a atenção de investidores e profissionais do ramo. Um dos setores que mais cresceu na economia brasileira, a moda movimentou R$ 130 bilhões no ano passado. Com tudo isso, claro, os Blogs de Moda crescem juntos. De acordo a editora de moda do jornal The New York Times, Cathy Horyn, “os blogs são uma ótima maneira de as pessoas se familiarizarem com o mundo da moda”. Blogs tem mais liberdade expressão. Porém, alguém leigo no assunto pode vir e dar uma informação errada. Claro que um Blog de um especiualista pode haver erro, porém a pessoa estudou para aquilo, as chances disso acontecer é menor. Exemplo, a editora da Revista Glamour Andreia Menegueti diz que matérias jornalísticas de moda são tratadas com a mesma seriedade que matérias de outras especializações jornalísticas. Mas cabe a cada um decidir qual o melhores Blogs de moda a acessar.

Um comentário: